Seu apoio é muito importante para a manutenção do programa e para o desenvolvimento de nossos alunos. Por isso, separamos algumas informações e esclarecimentos:

A

Como o Code Club se mantém?

O UberHub Code Club oferece treinamento GRATUITO a jovens acima de 13 anos de idade, incentivando a formação de desenvolvedores de software em Uberlândia, além da formação pessoal e profissional dos mesmos. Dessa forma, o programa é mantido apenas por doações, que podem ser em dinheiro, em recursos materiais, mão de obra voluntária e também em prestação de serviços, como palestras, cursos, treinamentos e eventos, enquanto a estrutura física é cedida ao Instituto UberHub Educação por faculdades ou universidades – como Pitágoras e UFU atualmente – e empresas da cidade.

Em que o dinheiro é usado?

Cada aluno tem um custo de aproximadamente R$600,00 durante os 3 ciclos completos (10 meses) e necessita de apoio constante no que diz respeito à estrutura, instrutores, softwares e plataformas. Assim, os recursos financeiros recebidos pelo Instituto UberHub Educação são distribuídos para manter cada um desses alunos de maneira coletiva. Mas como funciona essa distribuição?
Todas as turmas são organizadas de acordo com o desempenho de cada aluno no decorrer do programa e, embora as turmas geralmente comecem com cerca de 40 alunos, a taxa de evasão esperada é de 15 a 30%. Por esse motivo, os recursos são direcionados de acordo com a quantidade de alunos atuais e não de turmas formadas.

A

Faça parte dessa iniciativa e ajude o Code Club a continuar formando jovens desenvolvedores. Faça a sua doação!

X